contato@normasegengenharia.com.br

(41) 3019.2264 / (41) 99172.1163

Laudo de Desembargo de Obra

A Portaria 1719/2014 do Ministério do Trabalho determina medidas de embargo e interdição em canteiro que coloquem em risco grave e eminente a vida e saúde dos trabalhadores.

Os auditores fiscais do trabalho atuam nessas fiscalizações movidas por denúncias ou inspeções de rotina. A interdição está relacionada com equipamentos da obra (betoneira, grua, cremalheira etc). Já o embargo refere-se a obra não podendo ocorrer nenhuma atividade dentro do canteiro sem as devidas regularizações apontadas no Termo de Embargo.

Os impactos de uma interdição ou embargo são muito relevantes para o cronograma da obra. Além disso, os trabalhadores têm o direito por lei de continuarem a receber salários sem nenhuma alteração devido ao embargo.

A Norma Seg Engenharia atua na solução dos itens apontados no Termo de  Embargo fornecendo os projetos de adequação de proteção individual e coletiva contra quedas SIPCQ, projetos de guarda corpo, rodapés, poço de elevador e aberturas conforme procedimentos da FUNDACENTRO.  Além disso, elaboramos o laudo para desembargo da obra e toda a documentação técnica exigida no termo de embargo.

Tudo isso elaborado por profissional legalmente habilitado, eng° civil, eng° elétrico e eng° de segurança do trabalho com as devidas ARTs (Anotação de Responsabilidade Técnica).

Entre em contato e solicite seu orçamento!

contato@normasegengenharia.com.br
41 3019-2264 / 9 9172-1163.

Comments are closed.

Fale agora mesmo com o Engº responsável técnico e tire suas dúvidas.

Fale agora mesmo com o Engº responsável técnico