contato@normasegengenharia.com.br

(41) 3019.2264 / (41) 99172.1163

PPP, FICHA DE EPI, ORDEM DE SERVIÇO

Perfil Profissiográfico Previdenciário PPP  é um documento histórico-laboral do trabalhador, apresentado em formulário instituído pelo INSS, com propósitos previdenciários para informações relativas à fiscalização do gerenciamento de riscos, existência de agentes nocivos no ambiente de trabalho, para orientar programa de reabilitação profissional, requerimento de benefício acidentário e de aposentadoria especial.

A elaboração e atualização do PPP são obrigatórias para todos os empregadores, bem como sua entrega ao trabalhador na ocasião da rescisão do contrato de trabalho. O formulário deve ser assinado pelo representante legal da empresa com a indicação dos responsáveis técnicos pelo PPRA, PCMSO e LTCAT.

 

A FICHA DE EPI é uma forma documental do empregador registrar a entrega correta dos EPIs aos funcionários bem como sua periodicidade de troca. A Norma Regulamentara n°6 prescreve que:

6.3 A empresa é obrigada a fornecer aos empregados, gratuitamente, EPI adequado ao risco, em perfeito estado de

conservação e funcionamento, nas seguintes circunstâncias:

  1. a) sempre que as medidas de ordem geral não ofereçam completa proteção contra os riscos de acidentes do trabalho

ou de doenças profissionais e do trabalho;

  1. b) enquanto as medidas de proteção coletiva estiverem sendo implantadas; e,
  2. c) para atender a situações de emergência. “

A ORDEM DE SERVIÇO é outro documento de grande importância na segurança do trabalho. Nele consta os riscos ocupacionais que os trabalhadores estarão sujeitos e as formas de controle e prevenção conforme prescreve a Norma Regulamentadora n°1 do Ministério do Trabalho.

A NORMA SEG ENGENHARIA elabora o PPP, Ficha de EPI e Ordens de Serviço da sua empresa de maneira personalizada, com profissionais experientes e capacitados.

Entre em contato e solicite seu orçamento!

contato@normaSEGengenharia.com.br

41 3019-2264 / 9 9172-1163

Comments are closed.

Fale agora mesmo com o Engº responsável técnico e tire suas dúvidas.

Fale agora mesmo com o Engº responsável técnico